quarta-feira, 14 de abril de 2010

Costela do Outback


Não sou nenhum mestre cuca nem nada. Li varias receitas e decidi fazer a minha. Por isso não adianta querer brigar comigo depois de ler isso pq não vai adiantar nada. Eu aprendi a cozinhar com meus pais e olhando algumas coisas, ninguém reclama muito não, acho ate que pra não dar uma desestimulada, mas sempre que fiz todo mundo comeu bem e já passei essa receita pra varias pessoas e todas gostaram.

Então la vai!!!

Ingredientes:

· 1 peça de costela de porco- 1kg
· 3 cebolas
· Pimenta do reino (a gosto)
· Sal (a gosto)
· Manteiga (a gosto)
· 2 unidades de caldo knorr.
· Alho
· Suco de 1 limão

Preparo:

1. Tempere a costela a gosto caso a mesma já não seja temperada. Eu indico colocar num recipiente com: ( suco do limão + sal a gosto + alho socado + ervas) e deixe algumas horas para pegar o gosto.

2. Leve-a a uma panela de pressão e deixe dourar a costela dos dois lados podendo dourar um pouco de cebola junto da manteiga para dar um gostinho a mais.

3. Feche a panela para pegar pressão junto com água ate que cubra ela. Acrescente o caldo knorr já diluído para facilitar. Cuidado com o tempo pois pode derreter a costela e isso não seria legal. Depois de pegar pressão deixe por volta de uns 10 a 15 min.

4. Enquanto ela pega pressão vamos para o molho: supondo que vc já tem o barbecue pronto, pegue 2 colheres de manteiga e derreta numa panela, doure a cebola picada em pedaços cortada em media de um centímetro ou de sua preferência, sem deixar a cebola fritar muito para não perder o sabor dela adicione pimenta do reino a gosto e em seguida adicione o molho barbecue. Espere ferver e o molho esta pronto.

5. Assim que retirar a costela da pressão, leve-a a uma frigideira para que ela doure um pouco, use mais uma colher de manteiga e deixe dourar no lado da carne.

6. Em uma assadeira coloque papel alumínio e unte a parte de baixo, coloque a costela e adicione um pouco do molho e feche com o papel alumínio. Leve ao forno já pré aquecido por volta de uns 30 minutos em fogo médio.

7. Se possível vire ela para aquecer por igual, mas não faz muita diferença não.
ela deve secar um pouco e ficar bem dourada, o principal é notar que o osso esta bem solto. É o que faz a diferença e isso é causado pelo cozimento e o assado. Um completa o outro. Não pode exagerar em nenhum e nem deixar pouco, pois é um porco que estamos assando e isso pode causar problemas à saúde se não cuidar bem.

[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário