segunda-feira, 24 de maio de 2010

Chapada dos Veadeiros,




   Para comemorar dez anos de relacionamento com minha mulher, dentre namoro e casamento, programei um passeio para a chapada. Que lugar maravilhoso!!! Peguei um bangalô “fantardigo”, muito bem bolado e agradabilíssimo. Tive um problema com a banheira de hidromassagem de lá, mas tudo foi resolvido da melhor forma possivel, voltarei la novamente rsrsrs, o maior problema mesmo é que ela estava nos planos de romance, coisa q não sou dos melhores, mas improvisamos.
   Não seguindo as recomendações de um amigo meu, fui fazer a tal caminhada do parque da chapada, varias cachoeiras em uma única caminhada, mas pqp!!! que caminhada!!! Para quem não ta acostumado o trem é punk, sobe morro desce morro. 3 meses de academia não foram o suficiente para tirar essa caminhada numa boa. Todo mundo colocou os bofes pra fora, uns menos que os outros, mas deu suadeira em geral, menos no guia que depois de tudo, na caminhada final, depois de uns 10 km de morro, pedra, poeira, tava assoviando e contando caso. E quem olhava no inicio num da nada pelo cara. Sujeito simples e muito simpático.
   Quando conto que fui pra chapada a primeira pergunta que me fazem: Fumou muita maconha lá??? Hehehehe... so rindo mesmo, não galera, não fumei não. Nem mesmo vi ninguém fumando.
   A chapada é linda, as cachoeiras são maravilhosas e de uma água deliciosa, no inicio fria, mas depois ela continua fria e por fim tu se acostuma já que num tem o que fazer né? Dicas para chapada, levem dimdim, não tem banco lá; levem barra de cereal pra quem gosta, suco e tals, as caminhadas duram um dia inteiro e pra não sacanear os guias, comam, evitem de desmaiar no percurso pq vai sobrar pro coitado do guia correr pra um lado e pra o outra pra te salvar, isso quando ele não tiver que te carregar, como foi o caso de uma q não comeu nada, quase afoga e na volta capoto que nada levantava. O guia contou essa historia, disse que tinha um caboclo, namorado dessa mina, que era mais frouxo que calça de palhaço, que tava com medinho de uma onça que dizem que anda pelas redondezas, medo de um gatinho... que cara mole... ai o guia disse q teve q carregar essa mina pq as perna do marmanjo tremia q nem vara verde e ele não queria ir atrás de ajuda, nem deixar o guia ir... frouxo... rsrsrs...
   O Vale da Lua, que lugar show de bola. A formação rochosa e felomenal. Aquilo lá em lua cheia deve ser um espetáculo. Ainda quero fazer esse passeio. A formação rochosa foi esculpida pelos anos de águas passando por ela. “Água mole em pedra dura...”. Já nesse não deu pra acostumar com a água não, mais fria que as das outras cachoeiras, mas como não sou frouxo, curti que só!!!
   Então fica a dica, quer contato com a natureza em 1º grau,??? vá pra Chapada dos Veadeiros, hospede-se em São Jorge e curta as cachoeiras que tem pela região, mais de 300 catalogadas e uma mais linda que a outra. Tome um bom café da manha, carregue sua mochila com lanches fáceis, e manda bala. Não polua a natureza, não maltrate a mãe terra e seja feliz!

[]'s

Um comentário:

  1. Oi irmao!
    Entra no mu blogger... é uma trabalho da facul. Mais é bem legal! bjos Amo vc!

    ResponderExcluir